69º ANIVERSÁRIO CDVP
Fundado a 1 de julho de 1951, o Clube Desportivo Venda do Pinheiro (CDVP) celebra hoje o seu 69ºaniversário!
Várias personalidades na Venda do Pinheiro que entenderam a sua terra já merecer na altura um clube desportivo à medida da sua grandeza, fundaram e impulsionaram então o CDVP.
Um dos marcos históricos da nossa história foi a construção do antigo Campo dos Ninhos (actual Escola Básica 1ºCiclo da Venda do Pinheiro) para a prática de futebol, onde o CDVP viveu grandes alegrias ao longo dos anos, quer no futebol de formação quer no futebol sénior, juntando a população da nossa terra numa causa comum.
Com filiação na Associação Futebol Lisboa no final da década de 60, vários títulos de Campeão Distrital e subidas de Divisão foram então conseguidos levando o nome do CDVP a ser respeitado em todo o distrito de Lisboa. Alguns títulos a destacar como Campeão Distrital 1ª divisão AFL em 2004/05, Campeão Distrital 2ª divisão AFL em 1969/70 e 1998/99 e também Campeão Distrital 3ª divisão AFL em 1968/69 e 1990/91.
Outro marco histórico na vida do CDVP foi na década de 60, em que um grupo de 19 personalidades da nossa terra, adquirem e cedem posteriormente ao CDVP o edifício sede situado no centro da localidade, passando a servir o CDVP na vertente desportiva mas também a comunidade Pinheirense como Salão de Festas, tendo mesmo sido no passado uma referência no concelho em termos recreativos e culturais.
Mais recente e marcando a viragem para a actualidade, no ano 2004 foi inaugurado o Estádio Municipal da Venda do Pinheiro e mais recentemente em 2018 inaugurado um novo relvado proporcionando as melhores condições para a prática desportiva, onde ainda hoje diariamente são formados cerca de 250 jovens atletas em todos os escalões jovens de futebol, com sucessos recentes de subidas de divisão em juniores e juvenis.
Estão assim criadas bases para uma nova década de sustentabilidade e consolidação do nosso CDVP como uma entidade formadora de referência, honrando e dignificando em todos os momentos os nossos fundadores, a nossa história e o nosso concelho.
Parabéns ao nosso CDVP, a todos os seus associados, atletas, dirigentes, colaboradores, simpatizantes, todos aqueles que ajudaram ao longo destes 69 anos de existência e aos que ajudam actualmente com toda a sua dedicação a tornar este Clube a instituição que é hoje!
Todos juntos por um CDVP maior!
Um website emjogo.pt